sexta-feira, 23 de novembro de 2012


   
SESSÃO DE SENSIBILIZAÇÃO

MUDAR DE COMERCIALIZADOR DE ELETRICIDADE E GÁS NATURAL


O Serviço Municipal de Informação ao Consumidor, da Câmara Municipal de Sintra, irá realizar no próximo dia 29 de novembro uma iniciativa subordinada ao tema MUDAR DE COMERCIALIZADOR DE ELETRICIDADE E GÁS NATURAL.


Promovida pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores, em parceria com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, a referida iniciativa consistirá numa Sessão de Esclarecimento, no âmbito das recentes alterações do mercado energético, procurando contribuir para a informação dos consumidores, sobre os seus direitos no processo de extinção das tarifas reguladas e mudança de comercializador de energia.

Entre outras, serão abordadas questões como: distinção entre mercado regulado e mercado liberalizado, extinção das tarifas reguladas e suas consequências, tarifas transitórias, modalidades e procedimentos da contratação do fornecimento de eletricidade e gás natural, etc.

Esta iniciativa de sensibilização dos consumidores, com a duração de 90 minutos e início a partir das 15h00, decorrerá no Auditório dos SMAS – Avª Movimento das Forças Armadas, N.º 16, em Sintra.

Os interessados poderão participar mediante inscrição prévia, pelo que, até ao dia 27, deverão contactar o Serviço Municipal de Informação ao Consumidor, através do tel. 21 923 68 63  ou do e-mail: consumidor@cm-sintra.pt.

Responsável: Manuel José Sargaço