terça-feira, 1 de julho de 2014

ATENÇÃO!!!

Recolha de veículos ligeiros de passageiros
NISSAN
Modelos: Almera  Navara  Patchfinder  Patrol  Terrano II  Tino  XTrail
A Nissan Iberia S.A. está a levar a cabo uma “Campanha de recolha” relativa a alguns veículos ligeiros de passageiros da marca Nissan, modelos “Almera (N16), Navara (D22), Pathfinder (R50), Patrol (Y61), Terrano II (R20), Tino (V10) e XTrail (T30), produzidos entre 2001 e 2004, devido a um problema relacionado com o funcionamento do airbag frontal do passageiro.
O operador económico indicou que a unidade insufladora do airbag frontal do passageiro pode ter sido produzida fora de especificação, pelo que existe a possibilidade de ocorrer um excesso de pressão dentro da unidade insufladora e, consequentemente, a sua separação da estrutura do airbag dos veículos indicados.
O representante da marca em Portugal informou, ainda, que irão ser remetidas cartas aos proprietários dos 6317 veículos afetados no mercado nacional para efeitos de inspeção do número de série do módulo de airbag do passageiro e substituição da unidade insufladora, se necessário.
De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.
A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX - Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações, a Direção-Geral do Consumidor transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.
Fonte: Direção-Geral do Consumidor

Postado por: Manuel José Sargaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário